Por que confiar meu negócio a uma Empresa Júnior?

Categoria: blog.Categoria.None
by: Yan Barros

Em um instável cenário político e econômico, diversas pessoas decidem empreender para escapar da situação adversa. Entretanto, sem experiência ou mesmo conhecimento na área, o número de negócios que não vai para frente só cresce.

 Com toda essa atual situação, a palavra de ordem é eficiência. Fazer mais e melhor com menos recursos. É nesse cenário que as empresas juniores surgem como uma excelente oportunidade de investimento para empreendedores que desejam desenvolver um negócio, melhorar a receita de um empreendimento já existente ou mesmo contornar algum desafio existente que esteja atrapalhando seu desenvolvimento no mercado.

Mas o que é uma empresa júnior e como ela trabalha?

É uma instituição formada por estudantes dos cursos de ensino superior, a qual possui CNPJ, paga impostos, possui uma lei federal para regulamentar seu trabalho, como qualquer outra empresa, e que lida com os problemas enfrentados por pessoas e empresas vendendo soluções de impacto por meio de consultorias de baixo custo.

Por exemplo, imagine que João possui uma pequena padaria com 4 funcionários, e que a crise está reduzindo seus lucros mês após mês. Porém, o número de clientes não foi reduzido, logo ele imagina que o problema se encontra nos seus custos elevados de produção. Então ele chama a NuTEQ, empresa júnior de engenharia de alimentos da UFRN para descobrir o que está acontecendo. É descoberto que o problema está no gasto excessivo de matérias-primas. A NuTEQ apresenta uma proposta comercial com preço bastante acessível para João, ele aceita e eles resolvem o problema da padaria.

Mês após mês, os custos de produção da padaria são reduzidos, os lucros aumentaram e agora João conseguiu economizar dinheiro para ampliar seu estabelecimento, contratando mais pessoas, gerando mais renda.

É assim que as empresas juniores funcionam e é assim que elas impactam pessoas e empresas!

Mas então, por que uma empresa júnior seria a melhor escolha para me ajudar?

  1. Melhores preços

Em uma atual situação de crise econômica no país, a principal pergunta que surge na cabeça do cliente é: Quanto custará? E novamente, as empresas júniores se sobressaem. Por tratar-se de um movimento composto por estudantes universitários, os quais não são remunerados para desenvolverem seus trabalhos, o custo dos projetos é menor do que o apresentado de forma direta no mercado.

Outra pergunta que deve existir é: Se o preço é menor, a qualidade também será menor, certo? Errado! As consultorias desenvolvidas pelas empresas júniores apresentam a melhor solução para os desafios encontrados pelos clientes, alcançando assim, maiores lucros para o cliente e mais oportunidades de crescimento. Leia o próximo tópico e entenda bem porque dizemos isso.

  1. Suporte institucional e Qualidade

As empresas júniores contam, também, com um forte suporte das instituições a qual fazem parte, ou seja, as universidades. Portanto, os projetos desenvolvidos contam com o apoio dos professores mestres e doutores, contam também com a infraestrutura da instituição (laboratórios e salas) para que no fim seja desenvolvida a melhor solução para o cliente.

Conclusão

As empresas júniores, então, surgem como uma excelente opção para empresários de diversos mercados e regiões, principalmente os micro e pequenos empresários e os microempreendedores individuais, que não podem pagar por consultorias muito caras para resolverem alguns de seus problemas.

Não perca mais tempo, fale agora com uma empresa júnior, se permita a conhecer aqueles que poderão mudar os resultados (para melhor) da sua empresa!

Veja textos relacionados: